Casada com um muçulmano

Texto de Ali Sina (2011). Para ler o original, clique aqui

Publicado por Khadija Kafir 02-08-2015

Querido Ali Sina,

Sou uma jovem casada com um muçulmano. Acredito em Deus e sou cristã. Li muitos livros sobre o Islamismo e tenho grande conhecimento sobre essa religião. Rejeito a maior parte dela. Os direitos das mulheres, a escravidão, a jihad… Creio que a maior parte vem do diabo. Meu marido não sabe muito, mas ele calmamente diz que ensinará a nossos filhos. Como posso convencê-lo de que o Islã é errado? Por favor, ajude-me a mudá-lo. Ele é uma pessoa boa, ele realmente pensa que o Islã é uma religião boa também. Nunca leu o Alcorão. Ele não tem uma boa formação (cultural), mas não importa o que aconteça, ele sempre diz que o Islã está certo.

Qual será o melhor método de mudá-lo? Eu o amo de verdade e quero ter filhos com ele, mas não quero que meus filhos cresçam no Islã. Ajude-me, por favor.

Com carinho,

Ângela

Olá Ângela,

O amor não é suficiente! Para que qualquer casamento dê certo é necessário haver compatibilidade entre marido e mulher. Sem isso o amor morre. Todos os casamentos começam com o amor, porém mais da metade deles acaba em divórcio e dos que sobrevivem, nem todos permanecem felizes.

Você e seu marido não são compatíveis. Seu casamento está trêmulo. Eu recomendo fortemente que você não traga uma criança ao mundo com ele. Por favor, tenha pena de seus futuros filhos e não os condene a uma vida de infelicidade e abuso. Você realmente quer que suas filhas usem hijab e vivam sob ameaças de serem mortas pelo pai se elas se apaixonarem por um não muçulmano? E não diga que seu marido não é assim. Ele não tem formação e não sabe nada de Islã, e ainda assim, ele é um muçulmano devoto que pensa que o Islã é a melhor coisa. Este é o perfil.

Os muçulmanos nascem como qualquer outra pessoa. Eles têm os mesmos sentimentos humanos que os outros têm. Mas sob o islã eles são transformados em algo repugnante. Sob a influência desta fé eles se tornam capazes de matar seus próprios filhos e explodirem estranhos. Se você subestimar o poder devastador desta fé demoníaca nos muçulmanos, você estará se programando para o desastre.

Sim, o Islã é do diabo e seu marido é um adorador do diabo. Enquanto sua lealdade for para o diabo, você não deverá ter filhos com ele e ficar preparada para deixa-lo. Se não fizer isso, irá se arrepender.

Seu marido não é abusivo com você ainda. Isso pode mudar e é provável que mude depois que venha uma criança. Agora ele está inseguro e sabe que você é ligada a ele por pouco. Uma vez que nascer um filho, ele irá revelar sua personalidade real. Então por favor não pense que este homem irá ser o mesmo para sempre. Ele se tornará exigente e irá te aviltar junto com sua fé. Ele a chamará de estúpida e irá projetar seus defeitos em você.

Homens muçulmanos querem esposas obedientes. Esta é a ideia deles de um bom casamento, onde eles são senhores e suas esposas são suas escravas. Se este não é o ideal de um casamento, não se case com um homem muçulmano.

Você pode estar perguntando como é que eu posso dizer estas coisas sobre uma pessoa que eu não conheço. Descrevo este homem como muçulmano. Eu conheço o Islã e eu conheço o pensamento islâmico.

Se quer dar a este homem uma chance e fazer o que for melhor para socorrê-lo, isto é nobre. Faça o que você puder. Mas como uma pessoa que quer ajudar alguém que se afoga, procure um esteio para se apoiar a um lugar seguro e esteja pronta para deixa-lo partir se sua própria vida for colocada em perigo. Sim, ele é uma vítima, mas também é um participante voluntário. Ao final, depende dele mesmo salvar-se a si próprio. Se não houver vontade, você não conseguirá fazer muito. Deixe-o partir e salve-se a si própria.

Eu escrevi um livro (chamado Para entender Maomé) que vai ajudar aos muçulmanos a enxergarem a luz. Se você convencer seu marido a ler, ele deixará o Islã. Daí você estará lidando com um ser humano real que não está possuído. Se ele for uma boa pessoa, como você diz, você terá um casamento feliz com ele. Se ele se recusar a ler meu livro, deixe-o. Este homem é cego e irá somente trazer tristeza a sua vida.

Os muçulmanos não gostam de ler nada que seja escrito contra sua fé. Na verdade, a maioria deles não gosta de ler nada. 90% dos muçulmanos leem menos do que cinco livros em toda a sua vida. Um deles é o Alcorão, que não é lido para ser entendido, mas cantado. O desafio é persuadi-los a ler. Eu não ligo se eles lerem meu livro com preconceito, com mente fechada, ou com a intenção de achar falhas nele. De fato, eu os encorajo a ler criticamente e nunca aceitar nada do que eu disser se eu não mostrar ampla evidência. Bastando que eles leiam e prestem atenção ao que leem, eles deixarão o islã. Leia para ele. Engane-o dizendo que vai se converter ao Islã se ele ler o livro com você e conseguir convencê-la de que eu estou errado. Ele está autorizado a consultar qualquer clérigo muçulmano para buscar respostas. Ele não encontrará nenhuma. Ao invés disso, ele será ameaçado com o inferno por questionar e duvidar. Ao final, ele decide. Se ele quiser salvar o casamento com você ele deve ler este livro, ou então fazer as malas e sair.

Boa sorte para você,

Ali Sina

———————————————

Sobre o autor: Ali Sina é o pseudônimo de um ex-muçulmano nascido no Irã, que atualmente mora no Canadá. É um dos críticos mais respeitáveis da religião islâmica e também um dos mais ferrenhos. Fundador do fórum FAITH FREEDOM INTERNATIONAL (http://www.faithfreedom.org), que ajuda ex-muçulmanos em todo o mundo, Ali Sina é autor de várias obras, entre elas Understanding Muhammad (Para entender Maomé), com tradução prevista para esse ano.

Deixe um comentário

